Desafio CNH Industrial de Inovação acontece durante a Smart Farm Brasil

0
57

Competição entre startups acontece junto com o congresso e haverá premiações; inscrições estão abertas até o dia 08 de outubro

Paralelo ao Congresso-Feira Smart Farm Brasil, que acontece no dias 18 e 19 de outubro, em Curitiba, acontece o Desafio CNH Industrial de Inovação. Promovido pela Rapporto Sponsorship e organizado pela Drops Academy, o desafio tem o objetivo de incentivar os talentos criativos e empreendedores de bases tecnológicas. A competição irá premiar a melhor solução tecnológica voltada ao agronegócio, apresentadas pelas startups participantes.

O tema do desafio será a coleta e tratamento ou mensuração de dados relacionados à previsão das diferentes cadeias da produção agropecuária, para utilização em políticas públicas. Para participar do Desafio CNH Industrial de Inovação, as startups terão que se submeter a cinco etapas de seleção. A primeira é efetuar a inscrição e enviar  até o dia 08 de outubro no link dentro do site da Smart Farm Brasil. Até a mesma data, as startups interessadas deverão apresentar projeto escrito que apresente solução para o tema sugerido.

Serão selecionados até dez projetos para participarem do desafio. Os projetos selecionados receberão, via e-mail, a convocação para comparecimento nos dias da Smart Farm Brasil. Durante os dois dias do evento, as equipes com os projetos selecionados participarão de mentoria, com time selecionado pelo Congresso-Feira Smart Farm Brasil, com a finalidade de aprimoramento dos projetos, e para apresentação de seus pitchs conforme programação.

A equipe que apresentar o melhor projeto, será considerada vencedora e será premiada com uma semana de incubação e mentoria especializada na sede da CNH Industrial, em Curitiba. Após o encerramento da incubação e mentoria, e respeitado o intervalo de uma semana, a equipe vencedora será apresentada formalmente para investidores convidados pela CNH. Além disso, a equipe irá ganhar um voucher de R$ 1.500,00 para cursos da Drops Academy.

Revista Globo Rural gratuita por seis meses para os inscritos na Smart Farm

Para fomentar ainda mais as discussões e conhecimento sobre o agronegócio no Brasil, a Smart Farm Brasil irá ofertar, em conjunto com a Globo Rural, uma assinatura da revista especializada em agronegócios, gratuitamente aos inscritos, por seis meses. Se o participante já tiver a assinatura da Revista Globo Rural, a assinatura pode ser substituída pela Revista Época Negócios.

Sobre a Smart Farm Brasil

O primeiro Congresso Smart Farm Brasil, acontece no Mabu Curitiba Business, com o objetivo de analisar o impacto da tecnologia no cotidiano da agricultura. A chamada Revolução 4.0 mudou o panorama do agronegócio, possibilitando ao agricultor, de qualquer porte, acesso às tecnologias que antes eram muito caras. Durante os dois dias de congresso, haverá palestras com profissionais que são referência no setor do agronegócio no Brasil e no mundo. O evento também trará  discussões sobre como aproveitar mais e melhor o uso de tecnologia no campo, colaborando com a eficiência, lucratividade, melhoria da qualidade de vida e sustentabilidade. As inscrições para o congresso já estão abertas, ao preço de R$100,00, com opções de meia-entrada.

A Smart Farm Brasil tem realização de Rapporto Sponsorhip, com apoio dao Mabu Hotéis e Resorts, Associação Paranaense dos Engenheiros Florestais (Apef), UFPR, Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (Fupef), Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal, Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação (ag.cwb), Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, Roit Consultoria e Contabilidde, Globo Rural e Drops Academy Digital School.

Serviço:

Primeira edição da Smart Farm Brasil

Dias 15 e 16 de outubro, das 8h30 às 18h30

Mabu Curitiba Business: Rua XV de Novembro, 830 – Centro, Curitiba/PR

Inscrições e programação completa no site smartfarmbrasil.com.br

Informações: (41) 99984-1734 ou [email protected]

Programação:

15 de outubro (terça-feira)

07h30 às 08h30 – Cadastramento

08h30 às 09h30 – Palestra com Antônio Carlos Zem

Tema: Agricultura Biológica: Hoje e Depois

 09h30 às 10h30 – Palestra com Maria Aparecida Cassilha Zawadneak

Tema: Como produzir alimento saudável sem agredir o ambiente: experiência da Produção Integrada de morango no Brasil

10h30 às 11h – Intervalo

11h às 12h30 – Palestra com Agenor Maccari Junior

Tema: Fazenda Sustentável – Mercado, Desafio e Tendências: Cana Orgânica de Morretes

11h às 12h30 – Palestra com Deputado Emerson Bacil

Tema: Fazenda Sustentável – Mercado, Desafio e Tendências: Erva Mate

12h30 às 14h – Intervalo para Almoço

14h às 15h – Palestra com Pedro Magalhães

Tema: Cases de Sucesso da Coop. Bom Jesus – Agricultura de Precisão para Pequena Propriedades

15h às 15h30 – Rodada de negócios

15:30 – 17:00 (15/10/2019) Mesa Redonda com Devanir Brisola, Gilson Nogueira Farias, Carmem R. Truite e Robson Mafioletti

Tema: Cooperativismo na Produção, Financiamento e Seguro Agrícola.

16 de outubro (quarta-feira)

09h às 10h – Palestra com Eugenio Stefanelo

Tema: Disponibilidade e o uso das terras no Brasil

10h30 às 11h – Intervalo

11h às 12h – Palestra com Luiz Roberto de Souza

Tema: Atualização constante para Smart Farmers – a evolução é permanente

12h às 14 – Intervalo para Almoço

14h às 15h – Palestra com Salatiel Turra

Tema: Panorama da Agropecuária Paranaense: Análises e Perspectivas

15h às 15h30 – Intervalo

15h30 às 16h30 – Palestra com Rafael José Lopes Gaspar

Tema: Novas tendências do financiamento privado ao agronegócio e quebra de paradigmas

16h30 às 18h – Palestra com João Alberto Oliveira Junior

Tema: Agricultura 4.0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here