Ópera Arte homenageia gastronomia peruana

0
18
Uma das entradas, típica peruana, é o Trio de causitas - Foto Divulgação

Noite do “Peru Fascinante” será comandada pelo chef Fernando Matsushita

Seguindo a linha de promover eventos temáticos gastronômicos o Ópera Arte, espaço gastronômico, artístico e cultural localizado no complexo da Ópera de Arame, promove no dia 24 de julho a noite do “Peru Fascinante”, em parceria com o Consulado Honorário del Peru, Secretaria de Turismo e escritório de turismo do Peru no Brasil e E-tourism Agência de Viagens.

O evento tem início 20h e será comandado pelo chef peruano Fernando Matsushita, que elaborou um cardápio típico do país, com pratos tradicionais do Peru, que não possuem adaptação para o paladar brasileiro. Essa escolha, inclusive com a utilização de temperos nativos, garante a originalidade e autenticidade da gastronomia local peruana.

O “Cebiche a la crema” e o “Trio de causitas” vão marcar a entrada do jantar. O primeiro é servido com leite de tigre cremoso e o segundo é uma massa de batata cítrica coroada com três tipos de temperos.

Duas opções de pratos principais estarão disponíveis. O “Peixe na crosta com Locro”, servido com cinco exóticas sementes e acompanhado de purê andino de abóbora com queijo. E o “Anticucho de mignon”: escalopes de mignon marinado no ancestral tempero Limenõ e grelhados, acompanhados de batatas e milho com cremes típicos da terra do Incas.

Para finalizar e adoçar a noite, de sobremesa, o “Trio Pachamama”, elaborado com cremes de coco, cabotiá e cacao e servido na textura de mousse com três tipos de redução harmônica.

Vale lembrar que as reservas devem ser feitas antecipadamente, através do telefone 41 9 9999 3247 ou do e-mail [email protected], visto que os lugares são limitados para somente 100 pessoas. O valor individual do investimento é de R$ 120, incluso águas e águas saborizadas.

SERVIÇO

Noite do “Peru Fascinante”

No Ópera Arte, espaço gastronômico, artístico e cultural localizado no complexo da Ópera de Arame

Dia 24 de julho, quarta-feira

Às 20h

Com elaboração do chef peruano Fernando Matsushita

Apoio do Consulado Honorário del Peru, Secretaria de Turismo e escritório de turismo do Peru no Brasil e E-tourism Agência de Viagens

Vagas limitadas para somente 100 pessoas

Reservas através do 41 9 9999 3247 ou [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here