Roteiro de enoturismo exclusivo engloba 11 vinícolas

0
148
O especialista em vinhos Ricardo Pisani e a empresária Rafaela Pilagallo, idealizadora do projeto - Foto Pierpaolo Nota

Projeto E-tourism “Sabor Mendoza” além de degustações, prevê pernoites e almoços harmonizados nas vitivinícolas

Cerca de 80 aficionados pelo mundo do vinho participaram no último dia 2 de maio, no Ópera Arte, espaço gastronômico, artístico e cultural localizado no complexo da Ópera de Arame, de jantar harmonizado que lançou o Projeto E-tourism “Sabor Mendonza”.

A iniciativa é da agência de viagens Etourism – assessoria turística, fundada em 2011, comandada pela empresária Rafaela Pilagallo, e tem por objetivo promover experiências enoturísticas diferenciadas e inesquecíveis. A 1º edição tem foco em uma das principais regiões produtoras de vinhos do mundo, Mendoza e Valle de Uco, na Argentina.

Quem optar por adquirir o diferenciado roteiro, que pode ter data ajustada de acordo com a necessidade, além das tradicionais degustações, vai desfrutar de pernoite em vitivinícolas e almoços harmonizados. Tudo isso em companhia do especialista em vinhos Ricardo Pisani, publicitário de carreira que apaixonou-se pela bebida de Baco através dos pais, fundadores do Bussines Club, tradicional restaurante de Curitiba. Depois, Pisani ainda se aventurou em voo solo na direção do badalado restaurante Fúlvio. Passados alguns anos, seu foco se direcionou diretamente ao mundo do vinho com a fundação da Casa Pisani, vinícola localizada no interior de Santa Catarina, e a posterior criação da Associação Catarinense dos Vinhos de Altitude, a Acavitis.

Mais informações sobre a exclusiva e diferenciada viagem podem ser acessadas através do link https://sabormendoza_etourism.gr8.com/ , e-mail [email protected] ou através do número 41 99941 9555.  Acompanhe o Instagram @etourism_viagens para saber mais dos destinos, pacotes especiais e promoções. A E-Tourism está sempre se capacitando e atualizando a sua gama de produtos para atender a todos os perfis e gostos de viajantes. Sempre priorizando à venda segura, com fornecedores escolhidos criteriosamente.

Abaixo segue relação de vinícolas que participam do roteiro.

CATENA ZAPATA

A história da vitivinícola familiar Catena Zapata, que é administrada por pai e filha apaixonados por vinho, se confunde com a história do vinho na Argentina. Segundo o Financial Times, foi Catena Zapata que colocou os vinhos argentinos no mapa mundial. Com inúmeros prêmios, a vinícola foi uma das pioneiras na produção de vinho Malbec na região.

CHANDON

Paixão por qualidade, inovação e excelência. Com um legado de mais de 300 anos, a tradicional vitivinícola Chandon é um de nossos destinos no roteiro Sabor Mendoza. Aqui você poderá degustar os melhores vinhos e espumantes dessa marca que é uma das líderes mundiais de vendas.

EL ENEMIGO

Um vinho que carrega em todo seu processo de fabricação o respeito pela história e tradição contrastando com a irreverência dos donos da marca: este é El Enemigo. No roteiro Sabor Mendoza, você experimentará os fascinantes vinhos da Casa El Enemigo.

LUIGI BOSCA

O vinho faz parte da cultura argentina e, no caso da Luigi Bosca, da história de quatro gerações da família Arizu, fundadora da marca. Os Arizu são os grandes protagonistas do mercado de vinho argentino e foram responsáveis pelo primeiro D.O.C. do país. Incrível, não é?

VISTALBA

Para os amantes de enoturismo, a vitivinícola Vistalba elabora vinhos feitos com as melhores uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Bonarda, produzidas em seus próprios vinhedos, que já têm mais de 70 anos.

ANDELUNA

Nada melhor em um dia frio do que um vinho para aquecer. Na vitivinícola Andeluna – que foi uma das sedes do Masters of Wine 2018 -, você poderá degustar um almoço harmonizado com vinhos feitos com as mais diferentes uvas e ainda apreciar a imensidão do vale.

LA AZUL

A pequena vinícola La Azul carrega consigo tradição, a paixão pelo plantio de uvas e fabricação de vinhos. Aproveite a vista para o majestoso Cordón del Plata enquanto degusta as melhores safras da marca.

MONTEVIEJO

Localizada no coração do Valle de Uco, a vitivinícola Monteviejo produz vinhos que falam por si só. A vista dos seus vinhedos, aos pés das Cordilheiras dos Andes, é de tirar o fôlego.

O. FOURNIER

Na virada do milênio, a família O. Fournier fundou uma pequena vitivinícola em Mendoza. Com uma arquitetura excêntrica, O.Fournier é o lar de vinhos de altíssima qualidade e recebeu um prêmio pelo seu Malbec Syrah 2005.

SALENTEIN

Com um método único de plantio, colhimento e produção manual do suco das uvas, na vitivinícola Salentein, você experimentará alguns dos melhores vinhos argentinos. Em um tour com degustação, você se encantará com a arquitetura e a vista fascinante da Cordilheira dos Andes.

ZUCCARDI

Construída com uma arquitetura que homenageia as montanhas que a cercam, a bodega da vitivinícola Zuccardi parece que está saindo da terra. A construção reflete a forma que a família Zuccardi produz os vinhos de terroir: identificando e respeitando as características de cada solo. Assim, eles fazem vinhos que quase não tem intervenção do enólogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here