Santander inaugura operação voltada ao agronegócio em Pato Branco

0
413
Os espaços de atendimento fazem parte da interiorização do Banco em cidades onde ainda não estava presente e em algumas de relevância no PIB agrícola nacional - Foto Divulgação

É o segundo espaço especializado ao segmento no Estado

O Santander inaugurou ontem, dia 14, as atividades da primeira loja vocacionada ao Agronegócio no Paraná. A partir de agora, a população da cidade de Pato Branco, principalmente os produtores rurais da região, poderão realizar suas transações bancárias na agência localizada no centro, na rua Arariboia, 264, sala 03.

A unidade de Pato Branco é a 22ª a ser aberta no País e a segunda do Paraná que possui vocação ao agronegócio. “Pato Branco é, sem dúvida, uma das principais cidades do agronegócio nacional, com destaque para as culturas do milho e soja. Tínhamos que ter uma loja no município para atende-lo com a exclusividade que ele merece”, afirma Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander.

Pelos planos do Banco, o Paraná receberá mais lojas Agro até o final de 2019 – Foto Divulgação

Os espaços de atendimento fazem parte da interiorização do Banco em cidades onde ainda não estava presente e em algumas de relevância no PIB agrícola nacional. “Além de ter uma vocação agrícola e possuir gerentes especializados e agrônomos para atender aos produtores, a loja de Pato Branco será uma agência completa, com quatro funcionários moradores da região e três caixas eletrônicos para receber a todos”, completa Marilize Ferrazza, superintendente executiva da rede Paraná e Joinville do Santander Brasil.

Pelos planos do Banco, o Paraná receberá mais lojas Agro. Até o final de 2019, o Santander prevê a abertura de, pelo menos, mais 10 estabelecimentos no País e alguns municípios do Estado estão sendo analisados para serem sedes de alguns deles.

“O modelo de atendimento tem se mostrado o melhor caminho para a estratégia de proximidade com o produtor e todas as lojas abertas têm apresentado desempenho acima do esperado. Tanto que, das já inauguradas, três se transformaram em agências tradicionais – Campo Novo do Parecis (MT), Vilhena (RO) e Alta Floresta (MT) e a de Pato Branco e a de Cáceres (MT) foram abertas como loja completa, ajudando no movimento de expansão do Banco no País”, explica Aguiar.

Santander Brasil no Agronegócio

A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco teve um aumento de 22,8% em 2018 ante 2017, para R$ 17,669 bilhões. Desde 2016, é o banco que mais cresce no Agronegócio no País, o que apoia a ambição em ser o melhor banco do Agronegócio do Brasil. O Santander Brasil já inaugurou lojas Agro em Cristalina (GO), Naviraí (MS), Posse (GO), Campo Novo do Parecis (MT), Canarana (MT), Paragominas (PA), Balsas (MA), Primavera do Leste (MT), Unaí (MG), Maracaju (MS), Redenção (PA), Alta Floresta (MT), Mineiros (GO), Nova Mutum (MT), Vilhena (RO), Chapadão do Sul (MS), São Gabriel D’Oeste (MS), Cianorte (PR), Cáceres (MT), Juara (MT) e Gurupi (TO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here