Nutrimental abre a fábrica para Alunos de Ensino Médio

0
249
A UniAmérica Campus Nutrimental oferece quatro cursos de graduação: Administração, Nutrição, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção - Foto Divulgação

Ação faz parte da divulgação do novo campus da UniAmérica, instalado dentro da indústria

A Nutrimental abriu as portas da fábrica, na última quarta-feira, dia 23, para alunos do Ensino Médio do Colégio Sesi e da Ong “Em Ação”. Os adolescentes, na faixa dos 16 aos 19 anos, puderam saber mais sobre a proposta de ensino da instituição, baseada no currículo por competências e na utilização de metodologias ativas, além de conhecer de perto o processo de produção das famosas barras de cerais e outros sucessos da marca.

“A intenção é mostrar a eles a nossa proposta inovadora de ensino, que irá integrar a teoria com a prática, partindo de projetos reais, da própria Nutrimental, mas também de outras empresas do mercado, nos quais os estudantes aprendem mais e, sobretudo, conquistam experiência profissional ainda na graduação. Assim, se formam já preparados para o mercado de trabalho”, explicou Ryon Braga, reitor da UniAmérica.

A estudante Giulia Correa, de 19 anos, já decidiu que quer atuar na área da saúde, mas ainda não escolheu o curso. Ela contou que ao conhecer a estrutura da fábrica, ficou muito animada para cursar Nutrição. “Tenho uma facilidade maior para aprender com a prática. A possibilidade de ter isso dentro de uma universidade me deixou muito otimista e com vontade de já começar a estudar.”

Já Nina Russowsky, de 16 anos, ainda não definiu a área, mas ver a possibilidade de ter a vivência real de mercado e aprender com a resolução de problemas a deixou interessada, principalmente no curso de Engenharia de Produção. “Interagir com quem sabe fazer, elaborar projetos e poder criar meu portfólio ainda dentro da faculdade, pode ser um diferencial para eu conseguir um bom emprego antes mesmo de terminar o curso”, planeja.

A UniAmérica Campus Nutrimental oferece quatro cursos de graduação: Administração, Nutrição, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção. As inscrições para o processo seletivo deste primeiro semestre já estão abertas, e o início das aulas é em fevereiro de 2019. Alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) têm descontos nas mensalidades durante todo o curso e não precisam fazer o processo seletivo; entram direto, com nota, que também definirá o percentual do desconto. Para obter mais informações, acesse: uniamerica.br.

Sobre a UniAmérica – Com sede em Foz do Iguaçu, a UniAmérica foi fundada em 2001 e é o primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná. Conta, atualmente, com 32 cursos de graduação, 1.437 alunos, 178 funcionários (entre técnicos administrativos e docentes), além de cursos de pós-graduação e extensão, todos reconhecidos pelo MEC. A instituição é a primeira da América Latina a oferecer cursos superiores semipresenciais integrados ao mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here